Mudamos nosso visual, 
mas continuamos com a mesma essência

Política Comercial, de Frete, Trocas e Devoluções

Digite seu CEP para encontrarmos nossas lojas parceiras

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FRETE

  • A Positiv.a entrega seus pedidos em todo o território nacional, via transportadoras;
  • Já na capital e na grande São Paulo, utilizamos ciclistas, da Carbono Zero;

As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 21h e o prazo varia de acordo com a região e a disponibilidade do produto em nosso estoque.

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Condições regulares para FRETE GRÁTIS:

  • SP Capital e Grande São Paulo: frete grátis para pedidos acima de R$199,00
  • Interior / litoral de SP, Regiões Sul e Sudeste: frete grátis para pedidos acima de R$249,00
  • Região Centro-oeste: frete grátis para pedidos acima de R$299,00
  • Regiões Norte e Nordeste: frete grátis para pedidos acima de R$349,00

*A variação do frete é calculada de acordo com a distância (em quilometragem) do nosso centro de distribuição.

Realizaremos a entrega no endereço digitado no nosso site. Por isso pedimos que verifique o mesmo antes de concluir a compra. Não nos responsabilizamos por problemas de entrega devido a erros de digitação ou endereço incompleto. Qualquer mudança de endereço após despacho poderá resultar em maior prazo de entrega e até uma nova cobrança de frete quando o novo endereço for de município diferente do cadastrado.

.Em campanhas promocionais de Frete Fixo ou Frete Grátis, caberá à Positiv.a escolher transportadora e forma de entrega. Pedidos grandes poderão ser divididos em 2 ou mais volumes, sendo eles entregues em conjunto ou separadamente. Para algumas regiões, nossas transportadoras poderão redespachar o pedido via Correios, solicitando posteriormente a retirada do pedido em uma das agências dos Correios.

 

Condições especiais de FRETE (Frete Grátis, Frete Fixo, Mínimo Reduzido, Ofertas, Promoções):

Caberá à Positiv.a a escolha da transportadora e forma de entrega;

Os pedidos poderão ser fracionados em 2 ou mais volumes, a serem enviados juntos ou separados, a depender do tamanho da compra, da localidade da entrega e da transportadora utilizada;

Para algumas regiões, as transportadoras talvez precisem usar o serviço dos Correios, havendo, talvez, a necessidade de retirada do(s) volume(s) por parte do comprador em uma agência;

Por gentileza, sempre conferir o endereço de entrega antes concluir a compra - isso evita atrasos de recebimento ou até mesmo a necessidade de novo pagamento de frete, caso o endereço correto de entrega seja em município diferente do cadastrado.

 

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PRAZOS DE ENTREGA

O prazo de entrega divulgado junto ao “cesto de compras” é valido a partir da confirmação do recebimento do crédito em conta corrente, para pagamentos com boleto bancário, ou após a liberação pela administradora, para os pagamentos com cartão de crédito. O prazo de entrega de seu pedido começa a contar após a confirmação de pagamento do mesmo, que pode ocorrer em até 48 horas. Você pode acompanhar as etapas de envio do seu pedido na aba “Minha conta > Meus pedidos”. Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento através do e-mail sac@positiva.eco.br ou ligue para nosso WhatsApp (11) 99138-4843, de 2ª a 6ª, das 8:30h às 17:30h.

Importante: Os prazos de entrega podem sofrer alterações por motivo de força maior como: acidentes, dias de chuva, análise de crédito, greves ou outros imprevistos que prejudiquem a execução normal das entregas.

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FORMAS DE PAGAMENTO

O cliente poderá efetuar o pagamento de suas compras “à vista” através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Na opção de pagamento através de boleto bancário, o pedido será processado e enviado após a confirmação da compensação do pagamento em nossa conta corrente. Essa confirmação de recebimento pode levar até 3 dias úteis após o dia do pagamento.

O consumidor tem até 3 dias para pagamento do boleto bancário. Após esse prazo o boleto bancário se torna inválido.

Para pagamento com cartão de crédito, o pedido será processado e enviado ao cliente após a emissão de autorização pela operadora do cartão.

Nota 1: Caso a operadora do cartão de crédito não autorize o pagamento, o pedido não será enviado.

Nota 2: Caso não seja confirmada a compensação do boleto bancário dentro do prazo de vencimento, a Positiv.a enviará um e-mail ao cliente informando sobre o cancelamento do mesmo.

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PARCELAMENTO

Para pagamentos em cartão de crédito oferecemos parcelamento de 3x sem juros com parcelas mínimas de R$5,00.

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PROMOÇÕES, DESCONTOS, CUPONS E BRINDES

Nosso “carrinho de compras” possui um campo de “CUPOM de DESCONTO”. Se você ganhou algum cupom utilize-o nesse campo. Lembrando que não é possível utilizar o cupom depois que o pedido é finalizado. Será possível utilizar apenas 1 (um) cupom de desconto por pedido. Nossos cupons não são cumulativos a outros descontos no site, desta forma se algum item do carrinho já possui desconto não será possível utilizar o cupom.

Todos os kits já estão com 5% de desconto comparados à soma dos preços dos itens individuais. O desconto de 5% na primeira compra não é cumulativo às demais mecânicas promocionais do site.

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ATACADO – REVENDA

Entre em contato com nosso time comercial em comercial@positiva.eco.br para consultar condições de atacado.

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DESISTÊNCIA DA COMPRA

Garantir a sua satisfação ao comprar na Positiv.a é o nosso objetivo. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao https://www.positiva.eco.br. A desistência deverá ser feita por meio do e-mail sac@positiva.eco.br . O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

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PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Solicitamos o envio dos dados abaixo por meio do e-mail sac@positiva.eco.br que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

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DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA

Envie seu nome, endereço , cidade, estado, e-mail, n° do pedido, n° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da desistência.

O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 20 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Positiv.a transcorra sem problemas.

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TROCA/DEVOLUÇÃO

O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.

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TROCA POR ERRO OPERACIONAL

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente por meio do e-mail sac@positiva.eco.br. Agendaremos uma próxima visita da Positiv.a para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

– O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo por meio do e-mail sac@woo.positiva.eco.br que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

 

DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

 O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

 Solicitamos que no momento da troca: (i) Seja anexada ao produto sua nota fiscal; (ii)Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

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PROCEDIMENTOS PARA CANCELAMENTO DE PEDIDO

- Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

- Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

- Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. O valor referente ao estorno será feito após o recebimento da mercadoria em nosso estoque e a  restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente. 

- A solicitação de cancelamento deve ser feita por meio do e-mail sac@positiva.eco.br

 

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA POSITIV.A

Por razões excepcionais, a Positiv.a pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente . São elas:

- Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

- Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.

- Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio do e-mail sac@positiva.eco.br

Certificações
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