Política Comercial, de Frete, Trocas e Devoluções

 

 

 

CONDIÇÃO PARA FRETE GRÁTIS EM TODO BRASIL


Valores de pedido mínimo para entrega sem custo:

SP Capital e Grande SP: R$199

SP Interior e Litoral: R$249

Regiões Sul e Sudeste: R$249 

Região Centro-oeste: R$299  

Regiões Norte e Nordeste: R$349 

 

 

 

 

 

CONDIÇÕES DE ENVIOS 

Frete

Prazos de Entrega 

FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Parcelamento

Promoções, Descontos, Cupons e Brindes

ATACADO – Revenda

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Troca por Defeito de Fabricação (Frete pago pela Positiv.a)

Troca por Arrependimento (Frete pago pela Positiv.a)

Troca por Erro Operacional

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Cancelamento por iniciativa da Positiv.a

 

 

 

 

 

CONDIÇÕES DE ENVIOS 

FRETE

  • A Positiv.a entrega seus pedidos em todo o território nacional, via transportadoras parceiras.

As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 19h e o prazo varia de acordo com a região e a disponibilidade do produto em nosso estoque.

O frete é calculado de acordo com a faixa de peso do pacote, valor total de produto e de acordo com a distância (em quilometragem) do nosso centro de distribuição.

Existem 3 a 4 formas de entregas, de acordo com a região.

  • Entrega Ecológica: realizada exclusivamente por ciclistas, motos ou vans elétricas (com zero emissão de carbono).*

  • Entrega Econômica: apresentamos o menor custo de frete

  • Entrega Expressa: apresentamos o menor prazo de entrega.

  • Receba Hoje: entregamos no mesmo dia do pedido.**

*Apenas o último percurso é feito de forma ecológica.

**Dependerá do horário do pedido e forma de pagamento.

Pedidos Grandes poderão ser divididos em 2 ou mais volumes, sendo eles entregues em conjunto ou separadamente. 

Para algumas regiões, nossas transportadoras poderão redespachar o pedido via Correios, solicitando posteriormente a sua retirada do pedido em uma das agências dos Correios.

Todos os nossos envios são realizados com Seguro de Postagem e caso ocorra extravio, perda, furto ou avaria, iremos imediatamente providenciar o Reenvio sem custo para o cliente.

IMPORTANTE: 

  • Realizaremos a entrega no endereço digitado no nosso site, por isso pedimos que verifique o mesmo antes de concluir a compra. Após recebermos o pedido, qualquer alteração na forma de entrega, implicará em mudança também no prazo de entrega. 

  • Não nos responsabilizamos por problemas de entrega devido a erros de digitação ou endereço incompleto. Qualquer mudança de endereço após despacho poderá resultar em maior prazo de entrega e até uma nova cobrança de frete quando o novo endereço for de município diferente do cadastrado.

  • Todos os prazos de entrega são em dias úteis e levam em consideração: o estoque, a região, comprovação de pagamento, processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo da encomenda. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

 

Confira as condições regulares para FRETE GRÁTIS
(os valores podem variar segundo mecânicas promocionais sazonais, que serão sempre informadas no início desta página):

  • SP Capital e Grande São Paulo: frete grátis para pedidos acima de R$199,00

  • Interior / litoral de SP, Regiões Sul e Sudeste: frete grátis para pedidos acima de R$249,00

  • Região Centro-oeste: frete grátis para pedidos acima de R$299,00

  • Regiões Norte e Nordeste: frete grátis para pedidos acima de R$349,00

Condições especiais de FRETE (Frete Grátis, Frete Fixo, Mínimo Reduzido, Ofertas, Promoções):

Caberá à Positiv.a a escolha da transportadora e forma de entrega;

Os pedidos poderão ser fracionados em 2 ou mais volumes, a serem enviados juntos ou separados, a depender do tamanho da compra, da localidade da entrega e da transportadora utilizada;

Para algumas regiões, as transportadoras talvez precisem usar o serviço dos Correios, havendo talvez a necessidade de retirada do(s) volume(s) por parte do comprador em uma agência;

Por gentileza, sempre conferir o endereço de entrega antes de concluir a compra: isso evita atrasos de recebimento ou até mesmo a necessidade de novo pagamento de frete, caso o endereço correto de entrega seja em município diferente do cadastrado.

 

PRAZOS DE ENTREGA

O prazo de entrega divulgado junto ao “carrinho de compras” é válido a partir da confirmação do recebimento do crédito em conta corrente, para pagamentos com boleto bancário, ou após a liberação pela administradora, para os pagamentos com cartão de crédito. O prazo de entrega de seu pedido começa a contar após a confirmação de pagamento do mesmo, que pode ocorrer em até 72 horas úteis. 

Você pode acompanhar as etapas de envio do seu pedido na aba “Minha conta > Meus pedidos”. Se preferir, entre em contato com a Positiv.a através do e-mail sac@positiva.eco.br via ícone do chat em nosso site, ou via nosso WhatsApp (11) 99138-4843 de 2ª a 6ª, das 8:30h às 17:30h.

Importante: Os prazos de entrega podem sofrer alterações por motivo de força maior como acidentes, dias de chuva, análise de crédito, greves, restrições por conta de pandemia ou outros imprevistos não aqui descritos que prejudiquem a execução normal das entregas.

 

O prazo do frete começa a contar depois da confirmação de pagamento:

> Boleto: até 3 dias úteis

> Cartão de Crédito: até 1 dia útil

 

FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O cliente poderá efetuar o pagamento de suas compras “à vista” através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Na opção de pagamento através de boleto bancário, o pedido será processado e enviado após a confirmação da compensação do pagamento em nossa conta corrente. Essa confirmação de recebimento pode levar até 3 dias úteis após o dia do pagamento.

O consumidor tem até 2 dias para pagamento do boleto bancário. Após esse prazo o boleto bancário se torna inválido.

Para pagamento com cartão de crédito, o pedido será processado e enviado ao cliente após a emissão de autorização pela operadora do cartão.

Nota 1: Caso a operadora do cartão de crédito não autorize o pagamento, o pedido não será enviado.

Nota 2: Caso não seja confirmada a compensação do boleto bancário dentro do prazo de vencimento, a Positiv.a não informará o cliente sobre o cancelamento do mesmo.

 

PARCELAMENTO

Para pagamentos em cartão de crédito, oferecemos parcelamento de 3x sem juros com parcelas mínimas de R$5,00.

 

PROMOÇÕES, DESCONTOS, CUPONS E BRINDES

Nosso “carrinho de compras” possui um campo de “CUPOM de DESCONTO”. Se você ganhou algum cupom utilize-o nesse campo. Lembrando que não é possível utilizar o cupom depois que o pedido é finalizado. Será possível utilizar apenas 1 (um) cupom de desconto por pedido. Nossos cupons não são cumulativos a outros descontos no site, desta forma se algum item do carrinho já possui desconto não será possível utilizar o cupom.

Todos os kits devem trazer descontos adicionais aos itens individuais que compõem o kit . O desconto de 5% na primeira compra não é cumulativo às demais mecânicas promocionais do site.

 

ATACADO – REVENDA

Entre em contato com nosso time comercial em comercial@positiva.eco.br para consultar condições de atacado.

 

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
 

Garantir a sua satisfação ao comprar na Positiv.a é o nosso objetivo. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

Alertamos sempre aos clientes que não recebam e recusem seus pedidos caso as embalagens dos Correios ou Transportadora estejam abertas ou avariadas. Recuse a entrega e nos informe, imediatamente, através do e-mail sac@positiva.eco.br para que possamos tomar as medidas necessárias junto ao transportador. Caso só perceba a avaria após a caixa aberta, fotografe ou grave um vídeo para nos enviar como evidência para garantir a troca. Não realizamos a troca de produtos que tenham sido descartados sem que nos sejam enviadas quaisquer evidências. 

 

Todas as ocorrências devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da mercadoria. Seja qual for o motivo, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail: sac@positiva.eco.br. Informe o motivo de seu pedido, qual o produto a ser trocado, número do pedido e o e-mail de cadastro.

 

A Positiv.a não fará a troca de produtos que apresentem sinais claros de mau uso ou que estejam em desacordo com o relatado pelo cliente. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, com todos os itens e acessórios, sem nenhum indício de uso, com a Nota Fiscal que acompanha o pedido e com sua embalagem original.

 

Troca por Defeito de Fabricação (Frete pago pela Positiv.a)

 

Realizamos a troca sem custo para o Cliente nos casos de defeito de fabricação. Após entrar em contato conosco iremos orientar sobre os próximos passos, esclarecendo que a Positiv.a tem um prazo de 30 dias para providenciar a troca ou a devolução do dinheiro.

Para realizar a sua troca, entre em contato conosco através do e-mail: sac@positiva.eco.br. Informando o seu nome, endereço, cidade, estado, email, n° do pedido, n° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da troca.
 

Devolução por Arrependimento (Frete pago pela Positiv.a)

 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, é seu direito desistir de uma compra realizada pela internet em até 7 dias corridos contados da entrega do pedido. Entretanto, a mercadoria tem que estar em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, com a Nota Fiscal e na embalagem original.

Depois que você nos enviar o produto, analisaremos o item para verificar se todos os requisitos foram observados (perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, com a nota fiscal e na embalagem original). Se estiver tudo correto, em até 5 dias úteis entraremos em contato para acertar os detalhes da devolução do dinheiro.

Se assim preferir, ao invés de receber o dinheiro de volta, você pode optar por ganhar um crédito em nossa loja, para utilizar em uma futura compra.

A Positiv.a se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto que tenha sido utilizado ou após o prazo de vencimento do produto.

O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. 

Para realizar a sua devolução, entre em contato conosco através do e-mail: sac@positiva.eco.br. Informando o seu nome, endereço, cidade, estado, email, n° do pedido, n° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da desistência. 

 

Troca por Erro Operacional 

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente por meio do e-mail sac@positiva.eco.br. Organizaremos uma próxima entrega da mercadoria Positiv.a para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

– O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

– Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

- Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado. Você precisa contatar a Positiv.a através do e-mail sac@positiva.eco.br via ícone do chat em nosso site, ou via nosso WhatsApp (11) 99138-4843 de 2ª a 6ª, das 8:30h às 17:30h (para solucionarmos seu caso mais rápido, recomendamos falar conosco via Chat no site nos períodos de atendimento de nosso time de relacionamento).

- Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado, e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente (em caso de pagamento via boleto bancário), respeitando prazo máximo de 7 dias.

- Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. O valor referente ao estorno será feito após o recebimento da mercadoria em nosso estoque e a  restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

- A solicitação de cancelamento nestes casos deve ser feita por meio do e-mail sac@positiva.eco.br

Cancelamento por iniciativa da Positiv.a 

Por razões excepcionais, a Positiv.a pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

- Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

- Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.

- Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, a Positiv.a irá devolver ou estornar ao cliente, o valor investido nos produtos. 

Em caso de pagamento via cartão de crédito, tanto à vista quanto em compras parceladas, serão estornados apenas os valores das prestações já pagas, e as que ainda estão para vencer serão apenas canceladas (não sendo necessário nenhum tipo de crédito na fatura), descontados os valores dos fretes. A Positiv.a tem um prazo de até três dias para o financeiro realizar o estorno, e o prazo para o cliente identificar na fatura será de acordo com a empresa do cartão. 

Em caso de pagamento via boleto bancário, será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. A Positiv.a tem um prazo de até três dias para realizar o depósito.

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio do e-mail sac@positiva.eco.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Certificações
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